Palmeiras 4x0 Linense
Boa tarde Palmeirenses, domingo foi dia de Palmeiras, e faturamos mais 3 pontos na competição. Dessa vez fomos até Araraquara enfrentar o Linense, que vendeu o mando de jogo.
Eduardo levou a campo um time com algumas modificações, que foi formado por Fernando Prass, Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio, Felipe Melo, Moisés, Raphael Veiga, Michel Bastos, Dudu e Willian.
Primeiro tempo começa truncado, na base do chutão por parte das duas equipes. Quando a bola é colocada no chão ai sim começa aparecer o futebol, porem com uma pegada forte, tanto que com 9 minutos jogados Moisés sofre uma entrada por trás é atendido em campo e com 11 minutos de partida é substituído por Keno. As chances de gol vão aparecendo cada time têm uma boa chance com certo perigo. Mas ai aos depois de recuperar uma bola no ataque Keno invade a área pela direita e toca para Willian que tenta finalizar, mas é travado na hora, no rebote Dudu tenta, mas também é travado e a bola acaba sobrando pra Michel Bastos que toca novamente para nosso camisa 7 que vê Willian livre na direita da grande área e passa a bola, Bigode não desperdiça e toca na saída do goleiro abrindo o placar com 23 minutos jogados. Com 26 balão pra frente e Willian ganha do marcador no alto e toca pra Dudu que devolve pra Willian que vê Veiga passando e toca dentro da área para o camisa 20 encher o pé e ampliar o placar. Pausa para hidratação aos 30 e retorno ao jogo aos 32. O Verdão pressiona com chances de aumentar o placar e sem dar oportunidade de contra ataque para o time de Lins e aos 48 fecham se as cortinas do primeiro ato.
Segundo tempo começa com mudanças só no time mandante e pressão Alviverde, tanto que com 8 minutos depois de cobrança de falta de Dudu quase no escanteio, a bola desvia na defesa e sobra pra Michel Basto, praticamente de baixo da trave escorar pro fundo do gol ampliando o placar. No minuto seguinte Mina faz falta e toma amarelo. Aos 16 Willian da lugar a Lucas Barrios e aos 23 Thiago Santos entra no lugar de Felipe Melo. O time da capital não parece satisfeito com o placar e continua pressionado o time do interior obrigado o goleiro a fazer boas defesas. Aos 32 o Elefante quase faz o dele após belo cruzamento longo da esquerda para dentro da área Thiago Huberto recebe livre no meio da defesa e chuta a queima roupa para boa defesa de Prass, no rebote o time de Lins tentou novamente e Vitor Hugo salva em cima da linha. Aos 35 Barrios faz falta e toma amarelo e no minuto seguinte ele mesmo faz bela tabela com Dudu, recebendo a bola de volta dentro da área, parando e tocando na saída do goleiro e fazendo o quarto do Palmeiras. Depois do quarto gol o Elefante deitou e aos 45 o arbitrou finalizou a partida, que nem precisou de acréscimos.
Bem Eduardo pelo visto vem usando o time com deve, montado seu esquema tático com as peças certas e fazendo as substituições com mais e mais coerência, e espero que ele continue evoluindo e coerente, ainda mais depois de perder Moisés para o Departamento Médico. Prass foi novamente mostro com as mãos, e mesmo quando deu rebote Vitor Hugo atento à partida impediu o gol adversário, Mina voltou muito bem, nem parecia que estava a um bom tempo fora. Egídio não comprometeu na lateral esquerda e Jean realmente é o dono da lateral direita. Felipe Melo tomou conta do setor a frente da defesa, mostrando que ali é seu lugar. Raphael Veiga e Michel Bastos é uma dupla que dificilmente, não será titular. Willian parece que esta se acertando no time, desencantou e fez o seu primeiro gol com a camisa Palmeirense assim como a dupla de meias, citada anteriormente. E agora Dudu, nosso pequeno gigante esta demais, participou dos 4 gols e graças a ele, que foi o garçom da partida, nossos meias e atacantes conseguiram estufar a rede adversária. Em relação às substituições, Lucas Barrios jogou bem ajudou bastante e fez o dele, Thiago Santos ajudou bem na defesa e Keno infernizou a zaga adversária.
Agora vamos falar do Moises, que foi anota triste da partida. Nosso camisa 10 tomou uma entrada, desnecessária, mesmo assim o lance precisa ser analisado minuciosamente pra saber se houve maldade ou não na jogada. Não estou na cabeça do jogador pra saber realmente o que ele pensou na hora. A questão da coincidência é o mais impressionante, pois esse Zé Antonio foi o mesmo que em 2016 jogando nesse mesmo Linense só que no Palestra, numa dividida acabou quebrando o pé do nosso jogador, que acabou fincado praticamente 6 meses fora de campo e agora ficara mais ou menos o mesmo período por conta do rompimento do ligamento cruzado e novamente perderá pelo menos a primeira fase da Libertadores novamente. Nossa camisa 10 de uns tempos pra cá parece que ficou amaldiçoada e todos que a veste não se dão muito bem, acho que seria melhor aposentá-la, que nem se faz nos esportes americanos.
Com a lesão do nosso profeta Borja será inscrito no Paulista, é bom, mas acho desnecessário colocar um jogador como esse nessa competição, sabendo que estamos pra começar um mais importante, e correndo o risco de perder mais gente nessa que serve hoje mais como pré temporada de luxo, acredito que o time que esta lá, e mais alguns garotos da base dão conta do Paulistão.
Amanhã teremos clássico, com gosto especial, pois esse ano se comemorar 100 anos do derby, esse assunto já comentamos na postagem anterior e provavelmente volta no próximo pós-jogo.
Ficamos por aqui, espero que estejam gostando, tenham todos um bom final de tarde e até mais.
#PalmeirasGanhouMaisUma
#ForcaMoisés
#NossaCamisa10EProblema
#OsReforcosMarcaram
#BarriosTambemMarcou
#BorjaVemAi
#ForcaCamacho
Nenhum comentário:
Postar um comentário