sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Depois do Jogo 28/10/15 – Copa do Brasil – Semi Final

Palmeira 2(4)x(1)1 Fluminense

Boa noite Família Palmeirense.

A ultima quarta feira, foi mais uma noite, em que o Palmeiras nos fez sofrer, mas mesmo sofrendo, o final foi feliz. Um jogo que até para o torcedor mais sangue frio foi de fazer tremer.

Pela segunda vez na temporada vamos para final de uma competição, da mesma maneira, na dolorosa e emocionante, disputa de pênaltis.
Hoje dou os parabéns para o nosso time que finalmente entrou no clima da competição, e até mesmo jogadores que vivo criticando por aqui me surpreenderam dentro de campo, como por exemplo, Amaral, que não comprometeu como fez em outras partidas. Prass foi preciso no final, quando defendeu a cabeçada de Fred já nos acréscimos da etapa final e foi monstro nas cobranças de pênalti quando defendeu o chute de Gustavo Scarpa. Barrios mostrou que sabe estar no lugar certo quando a bola chega e foi assim que fez o primeiro gol e mostrou oportunismo no segundo, ambos no primeiro tempo. Lucas, Vitor Hugo, Jackson, Gabriel Jesus e Dudu mostram que estavam a fim de faturar a partida. Robinho voltando de contusão me surpreendeu. Rafael Marques, Cristaldo e Allione que entraram no segundo tempo ajudaram a manter o ritmo e a segurar o ímpeto do time visitante. Mas de todos que vir jogar Matheus Sales, foi a maior de todas as surpresas, o garoto entrou num momento difícil e como titular correu, marcou e mostrou que tem condições sim de ser titular no nosso time e que nossa base, diferente de que muitos pensam, produz bons jogadores, é só tratá-la com mais carinho e atenção. E o nosso técnico Marcelo Oliveira, o cara que eu mais critico aqui nas ultimas postagens, hoje será poupado. Ele manteve aquele famigerado 4-2-3-1, porem finamente resolveu mudar as peças do jogo e obteve um bom resultado. Na hora de mudar mexeu bem também, isso mostra que nosso time não é tão ruim assim como muitos pregam, mídia a fora. Mas tem um porem ele continua com sua teimosia tática, e se viermos a ser campeão, o mérito não será dele, ou só dele, e sim mais dos jogadores que incorporaram essa vontade de ser campeão.
Tivemos um cartão amarelo para o nosso time, e foi para o Jackson, porem temos jogadores importantes pendurados que podem não jogar o ultimo jogo.
Da arbitragem os adversários ficaram reclamando, pois dizem que o não foi pênalti em cima de Gabriel Jesus, mas quando estava dois a zero, Barrios tomou um rapa dentro da pequena área, por traz onde sairia o terceiro gol e ninguém falou nada, né diretoria carioca.
Nota triste foi torcedor do flu, que depois que acabou as penalidades enfartou, foi socorrido, mas acabou morrendo, se não me engano no hospital. Nossos sentimentos a família.
Final de semana voltamos ao brasileiro que por coincidência, vamos jogar contra o time que vamos pegar na final da Copa do Brasil, já podemos considerar com um preparatório.
Opa já ia esquecendo, parabéns para a torcida que mais uma vez fez sua parte nas arquibancadas do nosso estádio, cantando, apoiando e pressionando o adversário, com direito até o mosaico escrito “RAÇA VERDÃO”. Fizemos nossa parte e fomos correspondidos pelo time, que fez a dele.
Bem ainda estou em êxtase, e por isso fico por aqui no momento, tenham todos um ótimo final de semana e um ótimo feriado.    


 #PalmeirasEmMaisUmaFinal

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Depois da Rodada 24/10/15 – Brasileirão 32ª Rodada

Palmeiras 0x2 Sport

Boa tarde Palmeirenses.
Nem tenho muito que dizer sobre o jogo do final de semana, e muito menos da rodada, infelizmente.
Perder novamente em casa teoricamente, na frente de sua torcida de novo para o Sport, não dá.
Dos últimos 15 pontos só conseguimos ganhar 4, levando em consideração só adversário, teríamos que ter ganhado pelo menos uns 9, mas não foi assim.
O time que foi a campo tinha Matheus Sales, que veio da base e até foi bem na partida ao lado de Thiago Santos, alem de vários reservas, que não deram tão certos dessa vez.
Tomamos um gol no primeiro tempo, Prass faz duas boas defesas e nosso ataque, consagra o goleiro adversário perdendo duas boas chances também. 
No segundo tempo começa as mudanças e começam entrar os titulares. Zé Roberto no lugar de Matheus Sales e Dudu no lugar de Allione, antes de começar a etapa final e mais ou menos no meio do segundo tempo Gabriel Jesus entra no lugar de Mouche. Nesse meio tempo Dudu perde gol chutando em cima do goleiro, João Pedro faz pênalti em Diego Souza, André cobra aumentando a vantagem. Depois Dudu novamente ajudou a aumentar a moral do goleiro adversário, que fez uma ótima defesa. Zé chuta e a bola desvia no caminho enganado o goleiro, mas vai pra fora, Gabriel Jesus faz fila e chuta pra fora na hora de finalizar, isso dentro da área. Prass faz mais uma boa defesa Leandro Almeida cabeceia pra fora escanteio cobrado pro Dudu e para finalizar Cristaldo faz boa jogada, toca para Dudu que desvia para fora. Amarelo para Matheus Sales e João Pedro.
Todo esse sofrimento foi por conta dessa historia de priorizar uma competição. Qual a dificuldade que Marcelo Oliveira tem de entender que não tem nada garantido, e agora praticamente as chances de lutar pela quarta vaga que poderia levar para Libertadores esta mais difícil. Hoje estamos na oitava posição a dois pontos do quarto colocado, porem temos três times que estão na nossa frente, e isso dificulta ainda mais.
Bem quarta tem a Copa do Brasil, vamos ver no que vai dar, pois se não formos campeões dessa competição, tudo que nosso técnico planejou vai por água a baixo, graças a sua teimosia.
Tenham todos uma boa semana.

#PalmeirasPqTemqSerAssim

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Depois do Jogo 21/10/15 – Copa do Brasil – Semi Final

Palmeiras 1x2 Fluminense

Ola amigos e amigas, torcedores do nosso Palmeiras.
Depois de perder duas boas chances quando o placar ainda estava zerado, uma com Vitor Hugo que tentou uma bicicleta e outra com Gabriel Jesus que sozinho cabeceou pra fora, nosso Verdão foi vencido pelo time da casa, no Maraca.
O time que foi campo tinha de deferente nesse jogo as presenças de Victor Ramos, Girotto e Allinoe, para a competição e no banco a presença de Matheus Sales e Juninho da base.
O jogo até foi equilibrado no começo, apesar de que com 2 minutos Vitor Hugo recuo uma péssima bola para Prass, que saiu jogando e sofreu uma falta dura. * minutos e o arbitor para o jogo ara que o Palmeiras trocasse de camisa, estava com a cinza e trocou pela branca, já eu os jogadores reclamavam que estavam se confundido. Tudo bem de longe se confundir, mas de perto, bem segue o jogo depois de 3 minutos para a troca. Poucas coisa no jogo até que aos 22 Vitor Hugo, tenta de bicicleta aproveitar uma sobra. Aos 24 o gol mais que pedido, Allione cruza e livre de marcação Gabriel Jesus perde um gol, mais que feito. Seis minutos depois, quem não faz toma, após cobrança de escanteio Fred sozinho cabeceia Prass espalma na frente de Marcos Junior que livre fuzila para o fundo do gol. O Alviverde sente o baque e tenta se recompor, porem começa a errar mais passes tenta chutes sem objetividade e começa a fazer mais faltas tanto que aos 41, depois de uma cobrança de falta, com jogada ensaiada, Gustavo pega de primeira, a bola desvia em Gum e o placar aumenta a favor do time carioca. Aos 51 minutos fim de jogo.
Segundo tempo vem com mexida Victor Ramos, da lugar a Jackson, enquanto Egídio entra no lugar de Andrei Girotto . As mudanças, juntamente com o reposicionamento de alguns jogadores, parecei dar resultado e o time começou a jogar mais com a bola no chão e com 14 jogados, Barriso da um belo toque de calcanhar para Zé que invade a área e é derrubado por Gum que empurra por trás, o velho Zé mesmo bate e converte no minuto seguinte. Aos 22 lance duvidoso, Zé cobra a falta e Amaral faz de cabeça, mas o bandeira da impedimento. No minuto seguinte o Flu marca, mas esse estava bem impedido. Rafael Marques entra, Allione sai aos 24. Depois disso o Palmeiras bem que tentou, mas não conseguiu chegar à igualdade no placar e quando deu 49 minutos de jogo o arbitro apitou o fim da partida.
Do time hoje nem vou falar nada vamos direto ao Marcelo Oliveira.
Esquema tático falido é isso que tenho a dizer do famigerado 4-2-3-1 que nosso técnico teima em manter. Poderia até dar certo se ele ao menos arriscasse mudar de jogadores, ou será que no elenco não tem ninguém que ele possa usar, Alexandre Mattos já tinha rebatido o treinador falando que tem sim peça de reposição, basta saber usar. Ele não deve dar treino só deve dar rachão, pois não é possível, que o time não tem, uma jogada ensaiada, uma triangulação, uma variedade de joga. Em mais ou menos 70% do jogo o time da balão tentando ligação direta entre defesa e ataque. Quando o time se propõe a por a bola no chão acontece alguma coisa, tanto que o lance que originou o gol foi fruto disso.
Outra coisa, dizem que nos bastidores tem um racha, entre o elenco e seu treinador, por conta dessa cosia de fazer sempre as mesmas substituições. Não duvido que isso possa estar acontecendo e se tiver não vou me surpreender.
Bem dos males o menor, temos a chance de conseguir em casa a classificação, por conta de termos feito um gol fora. É uma doce ilusão, pois mesmo se viermos a conquistar a vaga a final vai ser muito difícil ainda mais se for contra o time da baixada. Mas isso é assunto para outro dia. 
Tivemos Lucas e Victor Ramos amarelados e com isso entram na lista dos pendurados que já conta com, Amaral, Dudu, Jacson, Robinho e Zé Roberto.
Já ia me esquecendo, que briga foi aquela do Dudu depois do segundo gol, como diz na gira, pagou geral, isso é espírito de quem não quer perder, encarou todo mundo praticamente, Vitor Hugo, Lucas e até o Zé entrou na roda, isso dos que eu lembro. 
Bem fico por aqui tenham todos uma boa tarde.

#PalmeirasVamosaLuta

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Depois da Rodada 17/10/15 – Brasileirão 31ª Rodada

Palmeiras 3x1 Avaí


Boa tarde amigos e amigas.
Sábado foi dia de Palmeiras e finalmente de vitória. Depois de duas derrotas seguidas para times que praticamente lutavam para não cair, fomos até a Ressacada enfrentar o Avaí de Gilson Kleina e conseguimos sair com um resultado positivo e ainda com chances de lutar pela quarta vaga da competição. 
O time que entrou em campo teve varias mudanças. Era ele formado por Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio, Thiago Santos e Andrei Girotto, Mouche, Allione e Gabriel Jesus, na frente Cristaldo. No banco estavam alguns titulares e estava composto por Aranha, Lucas, Nathan, Victor Ramos, Vitor Hugo, João Paulo, Amaral, Matheus Sales, Dudu, Rafael Marques e Alecsandro. 
Começa e jogo e o time da casa veio com tudo, afinal lutam para se manter na elite do futebol brasileiro e com isso Prass já se viu obrigado a fazer uma boa defesa aos 3 minutos, depois de um belo voleio de André Lima, quase da marca da cal. No minuto seguinte erro na lateral e Prass sai e tira a bola de soco. Depois disso o jogo começa a se equilibrar e os argentinos do Verdão começam a fazer a diferença na partida. Mouche da um carrinho e fica com a bola pela esquerda e lança para Cristaldo que invade a área, e toca para Gabriel Jesus, que sozinho na marca do pênalti, manda pro fundo da rede, abrindo o placar aos 16 minutos. Aos 18 Cristaldo desperdiça uma boa chance, após receber belo passe, entra na área, mas finaliza a esquerda do gol. O jogo volta a se equilibrar. Aos 27 André Lima recebe ainda no seu campo sozinho e o bandeira anota impedimento, errou a arbitragem. Aos 40 a cabeçada de costas de Marquinhos passa a esquerda do gol de Prass. Lance duvidoso em cima de Gabriel Jesus dentro da área aos 45, mas segue o jogo até o fim da primeira etapa no minuto seguinte.
Segundo tempo e Amaral já entra no lugar de Andrei Girotto, uma troca de seis por meia dúzia como sempre, mas vamos lá. Pressão do time da casa e Prass é obrigado a fazer duas defesas em 5 minutos. Mouche na entrada da área da um bom chute depois de pegar um sobra, mas o goleiro faz boa defesa. Aos 11 Renan da marca do penal chuta forte após cruzamento e a bola passa a esquerda de Prass. Mas não demora muito e aos 14, após Allione cobrar escanteio, a bola quica na área passando por dois defensores e Cristaldo que estava no lugar certo, aproveita e não desperdiça chance de cabecear, desviar e estufar a rede, ampliando o placar. Aos 21 Mouche da lugar para Dudu. A pressão do Avaí aumenta, a nossa defesa vacila e aos 23, André Lima recebe cruzamento da direita e dentro da área, vira, chuta e faz o dele diminuindo o prejuízo. Aos 24 Amaral deixa o adversário passar, e cruzar, Leandro Almeida escorrega, o atacante avaiano da uma bicicleta, mas Prass faz boa defesa. Aos 32 Thiago Santos faz um longo e bom lançamento para a área, a zaga falha, e Dudu que não é bobo nem nada, pega, dribla o goleiro e faz o terceiro do jogo praticamente sacramento nossa vitória. Aos 35 Allione da lugar a Rafael Marques, que aos 44 deixa Gabriel Jesus na cara da gol após jogada rápida pela esquerda, o garoto tentou de primeira mas Vagner faz boa defesa e aos 49 fim de jogo.
Não tem como atribuir essa vitória ao nosso técnico, ainda mais depois do ultimo jogo, que ele entregou os pontos falando que entraria com o time misto no brasileiro, para poupar os titulares, priorizando assim a Copa do Brasil.
O time cometeu os mesmo erros de sempre, mas, se mostrou com muito mais vontade, os argentinos fizeram a diferença e mostraram que merecem a titularidade, pelo menos nessa reta final de campeonato. 
O técnico, bem esse com as mesmas substituições de sempre, mesmo esquema tático e mais uma vez tendo a pele salva pelos renegados.
Tivemos quatro amarelados que foram, Allione e Dudu que estão pendurados, Thiago Santos e Andrei Girotto que tomou o terceiro e esta fora do jogo contra o Sport.
A roda só não foi melhor porque um dos times que estão brigando com a gente diretamente, também ganhou, e esta com um ponto a mais e uma posição a nossa frente, enquanto conseguimos subir uma posição, e estamos em quinto na classificação com 48 pontos. Por outro lado muitos times que estavam mais atrás encostaram para brigar pela quarta vaga. 
Depois dessa vitória votamos a ter chances na competição, e por enquanto voltamos a ter duas chances, teoricamente de ir a Libertadores do ano que vem, sendo uma delas pela Copa do Brasil, que vamos jogar na quarta feira, no Rio de Janeiro, contra o Flu que perdeu no final de semana.
Bem fico por aqui no momento, tenham todos uma boa semana e vamos a luta.

#PalmeirasEsperoMaisdeVc

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Depois da Rodada 14/10/15 – Brasileirão 30ª Rodada

Palmeiras 0x1 Ponte Preta

Boa tarde torcida.

Bem indo direto ao assunto, o jogo de quarta foi o pior que vi nosso time fazer dentro de nossa casa esse ano. Eu e os outros 28 mil torcedores, que ainda acreditam ou acreditavam em alguma coisa para esse ano. Mesmo que isso fosse apenas o futebol, ficamos decepcionados.
O campeonato ficou 10 dias parado, o time teve dois dias de folga depois do ultimo jogo e teve 8 para treinar, treinando até mesmo no domingo. Para no final das contas, sofrer a segunda derrota seguida, contra um time pequeno e em casa diante de sua torcida.
O que vimos em campo em termos gerais foi, um time apático, sem vontade, sem gana, sem seriedade e mais uma vez um técnico que se mostra sem saber o que fazer. Prova disso foi ao tirar Girotto e colocar Gabriel Jesus aos 35 minutos de jogo, porem o garota acabará de voltar de um jogo pela seleção sub-20, que diga-se de passagem, tinah sido realizado no dia anterior. tal mudança foi feita depois de já estar perdendo de 1 a 0. Gol feito numa cobrança de pênalti aos 27 minutos, que pra mim não existiu, pois no meu ponto de vista e de vários comentarias foi bola não mão do zagueiro Victor Ramos, mas segue o jogo.
Alguns jogadores até tentaram, mas não foi suficiente enquanto outros acharam que com toques graciosos poderiam ludibriar nossos olhos.
As substituições do segundo tempo, Cristaldo entrou no lugar de Alecsandro que saiu vaiado e ainda por cima xingado pela turma do amendoim, aos 10 minutos, depois com 19 Dudu sai e entra Allione, e ai o time começou a reagir. Não to entendendo por que Allione não é titular desse time, ainda mais nessa falta de bons meias que estamos passando.
Mas infelizmente nem a entrada dele não foi suficiente para que chegássemos à igualdade no placar e acabamos ficando só no quase.
Analisando alguns programas esportivos, vendo entrevistas, de jogadores, dirigentes e tudo mais, da pra perceber que começa a ter um racha dentro do time, Marcelo Oliveira na coletiva, fala uma coisa ai Alexandre Mattos fala outra, já rola eu jogadores estão insatisfeitos com técnico, por conta dele fazer sempre as mesmas substituições e por ai vai.
Por tudo isso creio, que a casa de Marcelo Oliveira esta caindo e vamos novamente a bater a meta de 3 técnicos por ano. Quem sabe caso isso aconteça, deixem Alberto Valentim no comando pelo menos até o final do ano, pois não vejo nenhum outro para trazer nesse momento.
A rodada não temos do que reclamar foi a melhor de todas levando em conta que, nos mantivemos na mesma posição, pois adversários diretos que estavam atrás perderam e os da frente não se distanciaram, pois perderam também.
Da arbitragem nem falo mais nada, como eu disse anteriormente acho que errou na marcação da penalidade, mas mesmo que não tivesse dado o penal, o time não estava com cara que conseguira algo mais que um simples empate, caso acontecesse.
Agora voltamos a campo amanha jogo contra o Avai lá na Ressacada. Um jogo que será difícil, já que o adversário, esta lutando para não cair e vamos jogar com time misto. Isso mesmo time misto por que nosso comandante, junto da nossa diretoria, acredito eu, resolveram priorizar a Copa do Brasil. 
Bem se o jeito é esse então, agora serão obrigados a ser campões para minimizar e tentar apagar todas as burradas que foram feitas até agora.
Finalizando o assunto futebol, depois de 10 dias sem ver nosso time jogar, fomos lá matar a saudade, porem fomos obrigados a ver um "palmeiras" em campo, e não o PALMEIRAS que estávamos acostumados e que ainda estamos com muita, mas muita, saudade.
Em meio a tudo isso, deixo os parabéns ao Palmeiras por conta do apoio que esta sendo dado, ao Outubro Rosa e apoiando a campanha #MaiorQueUmaCicatriz. O time entrou com as mulheres da ONG Mulheres de Peito que ficaram perfiladas junto aos jogadores durante a execução do Hino Nacional.
É isso, fico por aqui no momento, tenha todos uma boa tarde e um ótimo final de semana.

#PalmeirasRespeiteaTorcida
#MaiorQueUmaCicatriz

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Palmeiras teme perder Allianz Parque para a semifinal da Copa do Brasil por conta de show

Fonte: Wikipedia
Na tarde desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Assim, ficou definido que o Palmeiras irá disputar o segundo jogo contra o Fluminense em casa, no dia 28 deste mês.

Mas o Allianz Parque ainda não está confirmado para a partida decisiva, pois o local irá receber dois shows, a banda Muse, dia 24 e Ariana Grande, dia 25 que será no anfiteatro e não irá prejudicar o gramado. Desta forma, o jogo contra o Fluminense pode acontecer no Pacaembu ou até mesmo em outro estádio.

O último show recebido pelo Allianz Parque foi da Katy Perry, no dia 25 de setembro e o gramado estava apto para o jogo decisivo entre Palmeiras e Internacional, no dia 30 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas naquela ocasião, a empresa responsável pelo gramado teve cinco dias para recuperar a grama, ou seja, um dia a mais em relação ao jogo contra o Fluminense.

Segundo o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, o clube não deve utilizar o estádio no próximo dia 28, por conta do estado do gramado, que não deve estar em condições para o jogo.

A não utilização do Allianz Parque pelo Verdão no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, obrigaria a Wtorre a pagar uma multa, prevista em contrato, de 50% da renda bruta da partida. “Se a Arena não estiver disponível para a Proprietária (Palmeiras), por ação ou omissão culposa da Superficiária (WTorre), a Superficiária pagará à Proprietária a indenização no valor equivalente a 50% da renda que vier a ser auferida pela Proprietária no jogo em que não puder utilizar a Arena”, diz o documento.

De qualquer forma, o Palmeiras lucrará com os dois shows, pois no contrato diz que a construtora deve repassar 20% da renda bruta do evento. Este valor cresce a cada cinco anos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Depois da Rodada 04/10/15 – Brasileirão 29ª Rodada

Palmeiras 1x5 Chapecoense

Olá amigas e amigos Palmeirenses. 
Sem muito o que dizer ou analisar e indo direto ao assunto, ontem o Palmeiras conseguiu fazer o pior jogo do ano e colocar mais uma mancha em sua história, tomando mais uma vez, uma goleada de um time inexpressivo e que luta pra não cair. 
Nosso time todo foi ruim, apático, sem vontade, dessa vez não da pra por tudo na conta só do Egídio. Tive dó do Fernando Prass, pois se não fosse ele, a cosia poderia ter sido muito pior. Tirando o goleiro à dupla de zaga não funcionou, os laterais não existiram, principalmente à esquerda, a dupla de volantes depois da saída de Arouca despencou, o meio de campo sem criatividade e o ataque sem objetividade. Resumindo o coletivo do time não existiu e os erros individuais ficaram evidentes. 
Ontem pela primeira vez desde que chegou no Verdão, nosso técnico resolveu inovar no esquema tático e foi pra cima do time de casa com um 4-2-4, pelo menos no meu ponto de vista. 
Por conta disso o técnico da Chapecoense Guto Ferreira que não é bobo nem nada, pois o time dele para pressionar o nosso meio de campo e a lateral esquerda, que foi por donde saiu quase todos os gols que tomamos. 
Marcelo Oliveira mais uma vez foi brincar de Professor Pardal e dessa vez não teve jeito, se deu muito, mas muito mal mesmo. Ele quer por o time pra cima e com isso deixa a defesa desguarnecida demais. 
Outra coisa suas substituições, ontem mais uma vez se não foram erradas, foram fora de hora. Andrei Girotto no lugar de Arouca era previsto, mas colocar João Pedro no lugar de Amaral, mandando Lucas para o meio, é um erro de uma infantilidade sem tamanho, pois isso já tinha sido feito no jogo anterior e deu errado, tirar Rafael Marques para colocar Allione tudo bem, mas não faltando mais ou menos 15 minutos para acabar o jogo, ainda mais já perdendo de 4 a 1. 
A arbitragem por mais confusa que tenha sido, não interferiu no resultado então nesse caso não tem desculpa.
Em questão dos amarelados, tivemos Fernando Prass, Andrei Girotto, que agora estão pendurados com dois cartões cada, alem de Egídio, Gabriel Jesus e Jackson que estão fora do próximo jogo por tomarem o terceiro. 
Para piorar a rodada foi péssima, os adversários que não nos passaram encostaram na tabela e por conta disso saímos mais uma vez do G4 e caímos para sexto na classificação geral. 
Bem agora jogo só dia 14 pela 30º rodada do Brasileiro, e se quiser voltar a ficar entre os 4 primeiros, alem de tera a obrigação de ganhar, vai ter que começar a torcer contra os adversários. Antes disso o time e o nosso comandante tem que se acertar primeiro.
Bem fico por aqui no momento, tenham todos uma boa tarde e uma ótima semana. 

#PalmeirasComoPode

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Depois do Jogo 30/09/15 – Copa do Brasil – Quartas de Final

Palmeiras 3x2 Internacional

Boa tarde torcida. 
Finalmente estou totalmente restabelecido do jogo de quarta feira, e só hoje consegui, fazer o nosso pós partida. 
Um jogo que tinha tudo para ser tranqüilo e até mesmo fácil, mas que reservou grandes momentos, principalmente sofrimento para os mais de 33 mil torcedores que ali estavam para prestigiar e apoiar o nosso Palmeiras. 
Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto, Amaral e Arouca, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus e Barrios, esse foi o time que foi a campo quarta feira. Comparado com o time do primeiro confronto a única diferença foi Zé Roberto no lugar de Egídio que estava no banco junto com, Aranha, João Pedro, Victor Ramos, Nathan, Andrei Girotto, Fellype Gabriel, Allione, Kelvin, Cristaldo, Mouche e Rafael Marques. 
O primeiro tempo começou com tudo por parte do Palmeiras, pressionando o adversário, com se parece que precisava do resultado e com 7 minutos jogados, Zé Roberto bate escanteio pela esquerda e Vitor Hugo de cabeça abre o placar. Depois disse foi à vez do Colorado vir pra cima, e com 11 minutos após cobrança de falta de Valdivia pela direita, Prass faz boa defesa e Verdão volta a pressionar. Aos 20 Robinho lesionado da lugar a Rafael Marques. Depois da mudança praticamente só deu os visitantes que quase empataram aos 35, cobrança de escanteio pela direita, Nilton de cabeça acerta a trave, a bola sobra dentro da pequena área e Ernando chuta em Amaral que sentado afasta o perigo. No minuto seguinte Lucas tropeça na entrada da área, cai levanta e segue no lance, Alex que acompanhava também cai e na queda derruba Lucas que foi puxado pela cintura e o arbitro assinala a marca da cal. Na cobrança Zé Roberto bate e amplia o placar, sem chances para o goleiro, com 38 jogados. Depois disso só mais um lance de gol na cobrança de falta de Valdivia que passou por cima do gol aos 43 e fim do primeiro tempo aos 48. 
Como já ficou de costume, o segundo tempo começa com mudanças, Andrei Girotto entra no lugar de Amaral. O time colorado veio com tudo para cima, pois sabia que um empate agora garantira a classificação, eliminando o time Alviverde e logo no primeiro minuto Prass começou a trabalhar fazendo boa defesa, na cabeçada de Rodrigo Dourado quase dentro da pequena área. No minuto seguinte Gabriel Jesus faz bom passe para Rafael Marques que pega de primeira, mas fraco facilitando a defesa do goleiro. Cinco minutos de branco no nosso time e depois um lance duvidoso, que parecia uma falta a nosso favor, sendo pé alto em Lucas, Anderson aproveita vai para a área, toca para o companheiro, mas a bola bate em Jackson e sobra na sorte para o volante que invade a área e bate cruzado na saída de Prass, diminuindo o placar com 11 jogados. Jogo volta ter chances, para os dois lados, mas Pras começa a ter mais trabalho que Alisson. Gabriel Jesus que não vinha bem da lugar a Allione aos 26 e aos 28 depois de cobrança de falta de Alex pela esquerda, a bola é desviada no meio do caminho por jogador do inter e sobra para Lisandro, que impedido empatar a partida. Esse placar significava a eliminação do Palmeiras, que não durou muito, pois aos 29 Allione pega a bola vai ate quase a linha de fundo e cruza na medida para Andrei Girotto fazer de cabeça o gol da classificação. Aos 32, Prass manda para escanteio a bola de cobertura de Alisson Farias. Rafael Marques pede um gol aos 35 chutando nos defensores dentro da pequena área, após ficar com a sobra, de uma bola mal tirada pela zaga, depois do cruzamento rasteiro de Dudu. Aos 43 Dudu da passe rasteiro para Barrios que vai com o pé mole e chuta prensado contra o goleiro. Aos 47 Prass manda pra escanteio chute perigoso de Lisandro. Na hora da cobrança até o goleiro adversário veio para ajudar, mas cabeceia por cima do gol e fim do sofrimento, quando juiz apita o final da partida. 
Vimos dois Palmeiras em campo nesse jogo, do primeiro tempo, que mesmo com jogadores limitados foi bem escalado e o do segundo tempo que ficou perdido após a segunda substituição, mas que na raça conseguiu a classificação. 
No geral o time que entrou em campo foi muito bem, inclusive Amaral, que fez boa partida. Mas Gabriel Jesus não estava bem no jogo assim como Barrios que vem deixando a desejar, pois voltou a desperdiçar chances que poderiam definir a partida até mesmo antes do sufoco do final do jogo. 
Das substituições Rafael Marques ajudou no possível e perdeu alguns gols, Girotto no lugar de Amaral foi onde achei que nosso técnico tinha errado, pois poderia fechar o time, deixasse Amaral que estava bem e tirasse Barrios. Allione no lugar de Gabriel foi, a melhor das mudanças, o argentino deu mais mobilidade e qualidade na armação, tanto que saiu do pé dele o cruzamento do gol da vitória. 
Marcelo Oliveira, dentro do que tinha a disposição escalou bem o time, porem como já falei acho que errou na segunda substituição, porem acabou concertando, mesmo que sem quer, na terceira mudança. 
Gostaria muito de saber o que acontece como nosso time que jogam tão bem um tempo e sofre no segundo, a Copa do Brasil não tem espaço para erros e quase ficamos fora da semifinal, jogando em casa. Comissão técnica e time abram os olhos, por favor, falta muito pouco agora. Bem agora é esperar o sorteio para definir que joga primeiro em casa, já eu o adversário já esta definido e é o Fluminense.
Tivemos três amarelados na partida, Amaral e Dudu que receberam o segundo e por isso já estão pendurados e Lucas. 
Agora é hora de focar no jogo do final de semana, que é contra o Chapecoense lá na Arena Conda domingo à noite, jogo esse que pode ser crucial para nos manter no G4, alais todo jogo do brasileiro no momento é crucial. 
Ficamos por aqui, tenham todos um bom final de tarde e um ótimo final de semana.

#PalmeirasEstamosNaSemi

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Outubro Rosa.


Nós Apoiamos.

Bom dia amigos e principalmente amigas que nos seguem.
Chegou o mês de Outubro, o mês do Rosa, e estamos aqui para apoiar esse movimento, coisa que fazemos desde de quando estávamos só no facebook.
O Outubro Rosa é o mês de conscientização em prol do exame de mama. Já se fala que esse tipo de câncer é o que mais mata no mudo, vitimando mulheres na faixa etária dos 39 a 58 anos.
Então mulheres se cuidem, e as pessoas que estão próximas a elas, deem todo apoio que necessitarem.

Maiores informações nos sites:



Ou em outros sites, é só pesquisar que tem bastante, na internet.

Bem ficamos por aqui no momento, tenham todos um ótimo dia e até mais.


#PalmeirasApoieTambem